> TABOCAS NOTICIAS : Organizador de rolezinho é morto por amigo em São Paulo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Organizador de rolezinho é morto por amigo em São Paulo

Do UOL, em São Paulo 
Leonardo, em imagem de seu perfil na rede social 
O adolescente Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, morreu madrugada de segunda-feira (27) ao ser baleado na cabeça por um amigo, o funileiro Leonardo Pereira de Almeida, 18. O crime aconteceu em Itaquera, zona leste de São Paulo. Alvarenga ficou famoso por ajudar a organizar rolezinhos em shoppings centers. Ele tinha mais de 27 mil seguidores na rede social Facebook. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 32º Distrito Policial, em Itaquera, a vítima estava em um carro com o autor do disparo e outros quatro adolescentes quando foi atingido. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro do hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. 

À polícia os demais passageiros do veículo disseram que estavam voltando de uma festa quando foram abordados por motoqueiros que anunciaram o assalto e dispararam. Uma perícia realizada no carro, no entanto, comprovou que o disparo partiu de dentro do automóvel. 

Reprodução/Facebook 
Organizador dos rolezinhos, Leonardo tinha mais de 27 mil seguidores no Facebook 

Chamados para depor novamente, os jovens admitiram que Almeida disparou em Alvarenga com um revólver calibre 38 que ele acreditava estar descarregado. A arma foi emprestado por Robson dos Santos Lopes, 30. Os dois foram presos pela polícia. 

A família da vítima diz acreditar que o crime tenha sido premeditado – parentes de Alvarenga afirmaram que o atirador tinha 'inveja' do amigo. 

A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos acusados. Eles irão responder por homicídio simples, favorecimento pessoal, comunicação falsa de crime e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário