> TABOCAS NOTICIAS : Criança de 8 anos cria programa para acabar com fome infantil nos EUA

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Criança de 8 anos cria programa para acabar com fome infantil nos EUA

O jovem americano William Winslow, de apenas oito anos de idade, criou uma ação que vai poder ajudar muitas crianças que passam necessidades. Este pequeno estudante que vive em Raleigh, Carolina do Norte, tem um hobby mais filantrópico do que o normal para sua faixa etária: ele luta contra a fome infantil em sua comunidade.

William primeiro conheceu um programa de combate à fome, o BackPack Buddies, e começou a se interessar pelo assunto, até se deparar com os dados sobre este problema na região em que vive. Sua surpresa o levou a tomar uma atitude no dia em que completou sete anos. Em vez de pedir presentes, ele preferiu que os convidados levassem doações que seriam entregues ao programa que o inspirou.

A partir de então, ele deu um novo passo em direção à causa: criou o William’s Food Drive, como ele mesmo chama, em que ele busca angariar comida para os que precisam na região. Em sua primeira edição, em 2013, a iniciativa levantou US$ 305 e 1.400 quilos de alimentos. Este ano, o menino contou com a parceria de quatro mercearias e um restaurante. Ele, seus pais e cerca de 50 voluntários reuniram 3.335 quilos de alimentos e mais de US$ 3 mil em doações. O suficiente para manter, pelo menos, 16 crianças alimentadas por um ano inteiro.
Fonte: Com informações do Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário