A revista americana Forbes divulgou nesta quarta-feira (28/05) a lista de 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. A presidente Dilma Rousseff aparece na quarta colocação, duas posições abaixo em relação ao ranking de 2013 - quando foi a 2ª colocada. A Forbes descreve Dilma como "uma das chefes de estado mais poderosas do mundo, que comanda a 7ª maior economia mundial".
A revista destaca ainda que a presidente brasileira fez duras críticas aos Estados Unidos em relação aos escândalos de espionagem durante a última Assembleia Geral da ONU e cancelou a visita aos EUA após ser revelado que a Agência de Segurança do país interceptava os seus emails.
Na lista de 2014, a chanceler alemã Angela Merkel manteve-se no topo, apresentada como a mulher mais poderosa do mundo. Mas quem ganhou destaque mesmo da revista foi Janet Yellen, que assumiu recentemente a presidência do Federal Reserve, o Banco Central americano. Ela ocupa a 2ª posição na lista. "Colegas elogiam sua capacidade de explicar ideias complexas com palavras simples", afirma a revista. É a primeira representante do FED a figurar nesse ranking e um dos 18 novos rostos da lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário