> TABOCAS NOTICIAS : Vacina contra Alzheimer: testes em humanos começaram

sábado, 1 de março de 2014

Vacina contra Alzheimer: testes em humanos começaram


Esperança!
Uma vacina contra a doença de Alzheimer começou finalmente a ser testada em humanos, depois do sucesso que teve na fase experimental, em animais.
Os ensaios clínicos da droga, desenvolvida por uma empresa biotecnológica espanhola, envolvem 24 pacientes e começaram em janeiro, em Barcelona. 
A notícia foi divulgada esta semana.
O objetivo dos testes é avaliar a tolerância e a segurança do produto.
A vacina foi criada pela empresa Araclon Biothech, que trabalha no desenvolvimento de novas terapias e métodos de diagnóstico de doenças neurodegenerativas. 

Tempo
Esta primeira fase de testes em humanos vai durar um ano e meio e pretende analisar a toxicidade da vacina e não a sua eficácia.
O diretor científico da empresa, Manuel Saras não arrisca estabelecer uma data concreta para a comercialização da vacina contra a doença de Alzheimer.
Testes

Dos 24 pacientes, 16 estão numa fase inicial da doença.
Os 8 restantes estão recebendo um placebo, substância sem qualquer efeito.
Numa fase posterior, vão ser testadas diferentes dosagens da vacina, para ver se os pacientes envolvidos no estudo registaram níveis de estimulação do sistema imunitário.
Numa fase seguinte, serão desenvolvidos vários protocolos que devem envolver  pessoas que não apresentam sintomas para prevenir a doença.
Até alcançar o eventual registo da nova vacina, o processo implica em outras fases e poderá demorar vários anos, concluiu Manuel Sarasa.
Mas já é uma luz no fim do túnel!
Estamos torcendo senhores cientistas! Boa sorte! Com informações do Boas Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário