> TABOCAS NOTICIAS : Psicologia Positiva: o caminho para felicidade e sucesso

quarta-feira, 19 de março de 2014

Psicologia Positiva: o caminho para felicidade e sucesso


Como alcançar melhores resultados na sua vida e no trabalho?
Como aprender a consertar o que não está indo bem?
Pesquisadores americanos da linha da Psicologia Positiva tentavam entender como alguns poucos alunos pobres conseguiam notas melhores que a maioria.
Eles entenderam que o que separava aqueles alunos excepcionais não eram características excepcionais, mas características comuns – só que estas funcionavam mais do que outras características.
Aqui está uma lista destas características, que você pode aplicar em sua própria vida, se ainda não faz:
Praticar Resiliência
a habilidade de nos restaurarmos depois de falharmos é essencial, pois quem acerta precisou errar e aprender com os erros, para depois poder acertar. Resiliência é a nossa capacidade de não desistirmos, ou ficarmos deprimidos quando algo dá errado, mas sim de aprendermos com isso, porque todos erram.
Definir Metas Futuras
Os alunos não focavam sua atenção no presente ou no passado, mas em obterem uma evolução. Eles tinham objetivos de longo prazo que as incentivavam a continuar buscando, se esforçando, mesmo em situações difíceis.
Manter o Otimismo.
SEMPRE.
Foque em pessoas de sucesso
Biografias bem escritas e com pesquisas sólidas são extremamente importantes de serem lidas. Elas nos ajudam a entender mais sobre como aquelas pessoas muito bem sucedidas veem o mundo. Isto nos inspira e ensina a também fazermos a mesma coisa.
Foco nas suas forças
Coloque seu foco naquilo em que você é bom. Naquilo que você tem paixão por fazer, naquilo que te dá forças para se dedicar ao máximo, dando o seu melhor.

Seguindo estas lições no dia a dia conseguimos replicar o que funciona e abandonar hábitos ruins (como focar no curto prazo ou desistir após poucas tentativas) e obtermos mais resultados e nos realizarmos em nossas vidas. Com informações do EspalheOAmor

Nenhum comentário:

Postar um comentário