do BOL, em São Paulo
A partir desta segunda-feira (17), pessoas com idade igual superior a 60 anos terão gratuidade no transporte público de ônibus na cidade de São Paulo (no Estado, a lei já é válida desde o início do ano).
A medida atinge somente os homens, que precisavam ter idade igual ou superior a 65 anos para andar de graça nos ônibus, enquanto as mulheres de 60 ou mais anos já podiam andar gratuitamente nos coletivos antes da medida.
Acredita-se que ao menos 39 mil homens nesta faixa etária passam a ser beneficiados. Com a ampliação do benefício da gratuidade aos idosos, a Secretaria Municipal de Transportes estima que o subsídio ao sistema terá acréscimo de aproximadamente R$ 57 milhões este ano.
De acordo com a prefeitura, para ter direito ao benefício, o idoso precisa apresentar um documento com foto comprovando a idade nos ônibus. Outra opção é fazer o Bilhete Únicos Especial-Idoso, que é emitido em até 20 dias após inscrição feita pelo idoso.
Para requisitar o cartão é necessário comparecer a um posto de atendimento a idoso da SPTrans com RG (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia) para fazer o cadastro. (Com informações da Folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário