Em Itabuna o diretor do Hospital de Base, Paulo Bicalho, está apurando o “desaparecimento” de quatro aparelhos respiradores pulmonares. Desde a última quarta-feira que está sendo realizada uma busca no interior de todos os setores do hospital na busca de respostas, mas sem sucesso.
Segundo informações, Paulo Bicalho já comunicou o fato ao Coordenador da Fisioterapia Melquíades, e deverá fazer um boletim de ocorrência na policia civil para apurar o desaparecimento.
Em maio de 2013 o então secretário de saúde do município, Renan Araujo, entregou 12 aparelhos respiradores pulmonares ao o Hospital de Base. Os equipamentos são essenciais para o atendimento a pacientes em estado muito grave e serão usados na emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O prefeito Claudevane Leite (PRB), tem cobrar uma solução sobre essa situação, já que os 12 respiradores, tiveram um custo total de R$ 552 mil e foram conseguidos junto à Secretaria de Saúde da Bahia. O valor do prejuízo com os quatro chega a R$ 184 mil. http://www.politicosdosuldabahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário