REDAÇÃO ÉPOCA
Um homem de 19 anos tentou entrar na Espanha escondido em uma mala. O jovem vinha do Mali e tentou fazer a travessia ajudado por um marroquino que vive na Espanha (Foto: Reprodução/ Youtube)
A polícia espanhola divulgou imagens do momento em que um homem de 19 anos é descoberto tentando entrar no país escondido em uma mala. No domingo (2), os policiais avistaram um homem carregando, com dificuldade, uma mala pesada com um formato estranho. Eles estavam no enclave de Melilla, uma região na fronteira da Espanha com a cidade de Beni Ansar, no Marrocos. Quando questionado pelos guardas sobre o conteúdo da mala, ele tentou fugir. Na bagagem, os guardas descobriram que ele carregava um rapaz de 19 anos, vindo do Mali. O homem que carregava a mala era um marroquino residente na Espanha. Ambos foram presos.
O enclave de Melilla, onde tudo ocorreu, costuma ser uma porta de entrada para imigrantes da África Subsaariana que tentam, sem ser percebidos, passar para a Europa em busca de uma vida melhor. As tensões nas regiões de fronteira da África com a Espanha se elevaram quando seis marroquinos morreram afogados tentando entrar no país via Ceuta, outra região da Espanha, no dia 6 de fevereiro. Grupos de defesa dos direitos humanos organizaram protestos depois de ter sido divulgada a notícia de que os guardas na fronteira usaram balas de borracha para tentar deter a entrada dos imigrantes mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário