> TABOCAS NOTICIAS : Garota de 12 anos possui um QI mais alto do que o de Einstein

quarta-feira, 12 de março de 2014

Garota de 12 anos possui um QI mais alto do que o de Einstein


Ophelia Gregory, uma estudante de 12 anos, tem um QI maior do que o de Einstein, e tem grandes ambições para o futuro: ela quer ser primeira-ministra.

No mês passado, ela decidiu viajar para Londres com sua mãe Kerry, onde fez o teste Mensa. A aluna ficou chocada quando descobriu que foi premiada com a marca de 162 pontos - a maior pontuação possível para alguém com idade inferior a 18 anos.

A pontuação a coloca no topo de 1% das pessoas mais inteligentes da Grã-Bretanha e está à frente do Stephen Hawking, Bill Gates e Albert Einstein, que marcaram 160 pontos.

Ela disse: “Eu estava curiosa para ver o quão inteligente eu era. Estava esperando entrar na Mensa, mas eu não achava que iria receber a pontuação máxima.”. Ela continua: " Eu escuto regularmente programas de rádio e eu tenho a sorte de estar em uma família que gosta de discutir questões políticas.”. Foto: Divulgação // Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário