A presidente Dilma Rousseff prepara para sexta-feira (14) um ato no Palácio do Planalto para dar continuidade às mudanças na Esplanada dos Ministérios. Segundo a reportagem apurou, a petista ligou nesta quarta-feira por volta do meio-dia para ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas (PT-RS), para agradecer a gestão dele e informar sobre a solenidade. A ideia é que no ato também seja dada posse ao novo ministro Miguel Rossetto, que já comandou o ministério de 2003 a 2006, durante o governo Lula.
Na ligação, Dilma informou que não há previsão de discursos tanto dos ministros que deixam o governo quanto dos que devem assumir as pastas. Ao desembarcar da Esplanada, Vargas deve iniciar a pré-campanha para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputado no próximo mês de outubro.
As movimentações nos bastidores envolvendo mudanças na equipe ministerial se intensificaram nos últimos dias. Na tarde de terça-feira, o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), se reuniu com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e apresentou o nome do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para substituir o atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que também deve disputar uma vaga na Câmara. Uma palavra final sobre a indicação ainda precisa ser dada por Dilma. LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário