O país acaba de ganhar uma nova data de liquidações.
Começa à zero hora desta quarta-feira o Dia do Consumidor Brasil, em referência ao dia Mundial do Consumidor, que foi celebrado no dia 15.
Segundo os organizadores, praticamente todos os grandes varejistas já confirmaram participação, entre eles: Americanas.com, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Submarino e Walmart.com preparam promoções especiais em benefício do consumidor.
Os produtos serão vendidos com descontos de até 60, 80%.
Rodrigo Borer, diretor-geral do Buscapé para a América Latina, explica que a data foi escolhida porque as vendas são maiores durante a semana.
A ideia é que a ação aconteça anualmente, sempre na quarta-feira após a data comemorativa.
“A Black Friday movimentou US$ 770 milhões em apenas um dia, mas os varejistas pediram por uma data no primeiro semestre, porque em novembro as compras para o Natal já estão aquecendo o mercado. Por isso escolhemos o dia do Consumidor”, explica Borer ao portal O Globo.
O site Buscapé, organizador da promoção, terá uma página especial que irá ao ar à 0h do dia 19, com uma seleção de ofertas enviadas pelos varejistas.
Para evitar o “tudo pela metade do dobro”, todos os preços submetidos serão avaliados de acordo com o histórico do site e só serão exibidos os que tiverem redução real.
“Esse problema aconteceu em 2012, mas nós somos o Buscapé, temos o histórico de preços de todos os produtos desde 1999”, disse Borer.
Na campanha publicitária em rádio, TV, jornais e internet para divulgar a data, foram investidos R$ 15 milhões em mídia. Com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário