Um carro de 1.341 cavalos, da marca sueca Koenigsegg, é uma das principais atrações do Salão de Genebra, que abriu para o público na última quinta-feira (6). Ele é chamado de Agera 1:1 porque o número de cavalos é igual ao seu peso, conferindo a proporção 1 para 1.
sário da fabricante, custará US$ 2,85 milhões (o equivalente a R$ 6,62 milhões na cotação de quinta). Apenas seis unidades serão produzidas e, diz a marca, todas já estão vendidas.
Representantes da marca no evento suíço informam que o carro pode chegar aos 450 km/h. Isso porque, segundo a fabricante, a velocidade máxima "não foi uma prioridade". Mas a Koenigsegg quer que ele seja reconhecido como o carro de produção mais rápido do mundo.
Além de ser uma supermáquina, o modelo é high-tech: pode enviar informações de telemetria (dados de performance e consumo, por exemplo) direto ao iPhone do motorista e tem partes feitas com impressora 3D, como o escapamento e o exterior do turbo, para reduzir o peso.
Em seus 20 anos, comemorados em Genebra, a marca soma cinco modelos, todos com recordes no Guinness, destaca. Fonte: Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário