O que falar daqueles pseudoclientes, ‘colegas' e ‘parceiros' que insistem em inventar historinhas mequetrefes para conseguirem consultoria gratuita ou obterem informação de mercado aos seus respectivos negócios/projetos?
É rasteiro! É nauseabundo! Absolutamente covarde. Amar a profissão não significa trabalhar de graça! Chega de graça! Trabalhar pressupõe uma relação financeira. Não existe almoço grátis, já aponta a expressão nascida na década de 1940.
Quem nunca passou - seja você uma agência, um consultor independente ou escritório de consultoria e treinamento de marketing (como eu e minha equipe) - por uma situação que acabou trabalhando de graça por confiar em quem não deveria? Oportunistas atrás de consultoria gratuita são muitos e representam o fim do mundo. Esse tipo de atitude, desrespeitosa, escatológica e medíocre, me causa um horripilante e desdenhoso sentimento de repulsa. É comportamento de profissional fraco, amorfo e hórrido. Escória. Alguém, por um acaso, meus prezados amigos, enche o carrinho de chocolates no supermercado e sai sem pagar? Há alguma possibilidade de comermos em um restaurante com a namorada ou noivo e pagar com um belo sorriso irônico? Não. Claro que não! LEIA MAIS EM ew-willianlira.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário