> TABOCAS NOTICIAS : Acre: Forte chuva atinge Rio Branco e principais ruas ficam debaixo d’água

sábado, 1 de março de 2014

Acre: Forte chuva atinge Rio Branco e principais ruas ficam debaixo d’água

Da redação ac24horas e Luciano Tavares - Rio Branco, AC
Uma forte chuva, acompanhada de nuvens negras, atingiu a capital acreana na tarde desta sexta-feira, 28, véspera de Carnaval. Após um dia ensolarado, a chuva atingiu o perímetro da cidade, como já era previsto pela meteorologia.

De acordo com a I nfraero, por contada baixa visibilidade, o Aeroporto Internacional Plácido de Castroestá fechado para pousos e decolagens, não havendo até o momento registro de ocorrências causadas pela chuva ou raios.

Diversas vias da Capital, como por exemplo a Hugo Carneiro, no bairro Bosque, encontram-se parcialmente submersas. O mesmo acontece com a rua José Galdino. Na região da Maternidade Bárbara Heliodora, na encruzilhada da Av. Getúlio Vargas com a Via Parque, no Centro, também sobre com alagamentos e obstrução de bueiras que transbordam com cada vez mais intensidade.

Em pouco menos de meia hora de chuva, parte da Avenida Getúlio Vargas, uma das mais importantes da capital, ficou inundada. O trecho fica em frente a Secretaria de Indústria e Comércio, e todas vezes que chove fica alagado. O alagamento dificultou a passagem de veículos pelo local. A chuva também alagou o trecho em frente ao prédio da Fecomércio. É possível ver a dificuldade que os motoristas enfrentam para passar no local.

Bueiro transborda no calçadão e causa transtornos por conta do mau-cheiro

Na rua Marechal Deodoro, na entrada do calçadão para chegar ao Terminal Urbano, um bueiro estourou no momento da tempestade e causou transtornos aos pedestres e condutores que passaram pelo local. Um rio de água preta tomou parte da rua e da calçada.

“É mau-cheiro horrível. Insuportável. Além de ficar debaixo desse guarda-chuva para não se molhar, ainda fui obrigada a sentir esse fedor”, disse uma comerciante.

Estudantes tiveram trabalho para atravessarem a rua. Alguns ônibus pararam no local, que não é parada, para agilizar para passageiros que também tiveram perturbação com a sujeira formada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário