Do UOL, em Maceió/Divulgação
Ônibus incendiado na madrugada desta terça-feira (18) no bairro Messejana, em Fortaleza
Seis ônibus foram incendiados e a sede da Sejus (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) foi atingida por tiros, em Fortaleza. Segundo a polícia, as ações, que ocorreram entre domingo (16) e esta terça-feira (18), teriam sido ordenadas pelo crime organizado em retaliação a morte de dois traficantes --um deles dentro de uma cadeia.
Na madrugada desta terça-feira (18), um ônibus que fazia a linha 631 – Carlos Albuquerque foi incendiado quando circulava na BR-116, em Messejana.
Segundo a polícia, um grupo invadiu o veículo quando o motorista parou para um passageiro descer. Antes de atear fogo, criminosos mandaram os passageiros descer. Nada foi roubado.
A série de ataques a ônibus começou na noite do domingo quando quatro veículos foram queimados. Os ônibus atacados circulavam no bairro Aldeota, Conjunto Ceará, Jardim América e no terminal do Siqueira.
De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, a DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) investiga se as mortes do traficante Henrique de Sousa Monteiro, o "Henrique do Barroso", que estava preso na Upalal (Unidade Penal Agente Luciano Andrade Lima), e de um homem, que foi espancado supostamente por policiais militares, no bairro de Maraponga, estão ligadas aos ataques.
As mortes ocorreram no domingo. O corpo de "Henrique do Barroso" foi encontrado no banheiro do pavilhão 1, Upalal, com sinais de espancamento.
Ele foi preso no dia 21 de janeiro enquanto aguardava atendimento médico em uma clínica particular no centro de Fortaleza. Henrique do Barroso era conhecido por esse apelido por comandar o tráfico de drogas no bairro do Barroso. Ele teria ordenado homicídios naquela região, disse a polícia.
Tiros na Sejus
A sede da Sejus, localizada na praia de Iracema, foi atacada domingo. Os tiros atingiram a porta central da secretaria que teve os vidros estilhaçados.
A fachada e a parede da recepção foram também atingidas. Havia apenas um vigilante no prédio, mas ele não se feriu.
Segundo a polícia, duas pessoas foram presas suspeitas de participação no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário