Zé Roberto foi um dos destaques da vitória do Grêmio na estreia pela Libertadores (Miguel Rojo/AFP)
O Grêmio teve uma ótima estreia nesta quinta-feira no chamado "grupo da morte" da Copa Libertadores. No lotado estádio Parque Central, em Montevidéu, o time gaúcho derrotou o Nacional por 1 a 0 na partida o que abriu o Grupo 6 da competição continental, que ainda tem o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Newell´s Old Boys, da Argentina.
A vitória veio em um jogo muito equilibrado e cheio de lances ríspidas. O gol do triunfo foi do volante paraguaio Riveros, aos 23 minutos do segundo tempo. "Parabenizo todos os jogadores por essa importante vitória contra uma equipe com muita tradição. Agora é pensar no Campeonato Gaúcho e daqui duas semanas teremos um jogo em casa", disse o meia Zé Roberto, logo após a partida.
Em campo, os setores defensivos foram os destaques. Com forte marcação de ambos os lados, poucas chances de gol foram criadas. Quando um espaço aparecia na intermediária, tantos os jogadores do Nacional como os do Grêmio arriscavam chutes de longe. Nenhum, no entanto, levou muito perigo para os goleiros Munúa e Marcelo Grohe.
Em uma jogada bem treinada do Grêmio, saiu o gol do jogo. Em uma triangulação pela direita, iniciada por Barcos, a bola chegou na ponta direita para Ramiro, que cruzou com perfeição na segunda trave. Lá, Riveros estava livre e cabeceou com força no canto direito baixo de Munúa para decretar a vitória gremista.
Na segunda rodada, o Grêmio jogará em sua arena, em Porto Alegre, contra o Atlético Nacional, no próximo dia 25. O Nacional tentará a reabilitação contra o Newell´s Old Boys, em Rosário, na Argentina, dois dias depois. (Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário