Do R7
Imperador quase não tocou na bola / Cleber Yamaguchi / Agência Eleven / Gazeta Press
Contra todos os prognósticos, o Imperador voltou. Quase dois anos após sua última partida profissional, o atacante Adriano atuou por pouco mais de cinco minutos na vitória por 1 a 0 do Atlético-PR sobre o The Strongest, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores.
Vestindo a camisa 30 que era do ídolo rubro-negro Paulo Baier, o atacante quase não tocou na bola, mas se disse muito feliz com sua participação. Ainda claramente fora de forma, o jogador de 31 anos se emocionou em entrevista ao canal Fox Sports após a partida na Vila Capanema.
— Estou muito feliz, muito feliz realmente. Depois de tanta coisa que passei na minha vida, vestir uma camisa de um clube, pisar em um campo de novo, disputar um campeonato forte como a Libertadores...Tem tudo para dar certo. É só continuar nessa mesma força e manter este trabalho.
Adriano admitiu ter cogitado a aposentadoria e ressaltou que sua condição física não o ajudou nos últimos anos.
— Cheguei, cheguei sim (a pensar que não voltaria). Tive duas operações no tendão e isso meio que confundiu a minha cabeça. Pensava que poderia ser um pouquinho complicado para votlar a jogar. Ainda mais eu que sou um jogador alto. Óbvio que ainda não estou 100% do tendão. É continuar assim. Trabalhando para voltar o mais rápido possível.
A empolgação do Imperador era tanta que ele admitiu ainda ter esperanças de estar na lista de Felipão para a Copa do Mundo.
— Se falar que é impossível, é melhor desistir. Quando pensei que era impossível voltar, hoje estou aqui. Estou trabalhando para voltar quem sabe para a seleção.
No fim, Adriano agradeceu ao clube paranaense por ter acreditado em seu futebol e pediu paciência à imprensa.
— Obrigado a essas pessoas que nunca deixaram de confiar em mim. Espero dar muita felicidade a vocês... Desculpa, estou um pouco emocionado. Depois de dois anos, passar por tudo isso, espero que vocês tenham um pouquinho mais de paciência, porque estou voltando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário