A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Assistência Social esclarece que, ao contrário do que divulgou um blog local, o arroz diariamente servido nas mil refeições pela Restaurante Popular é certificado, fruto de parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab está dentro do prazo e com validade até março de 2014. Além disso, a Secretaria informa que a suposta denúncia é infundada também em relação ao local que passou por dedetização e desratização a cargo da empresa Deslimpe, que emitiu certificado. Em Nota de Esclarecimento, o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, afirma que com o atendimento de 1000 refeições/dia, o Restaurante Popular sempre serviu alimentação saudável e de qualidade. Quanto à validade do arroz, diz está atestado por selo de qualidade impresso na embalagem. “Jamais colocaríamos em risco a saúde de mil comensais e dos nossos próprios funcionários”, anota. Para o secretário José Carlos Trindade “é inadmissível que pessoas se utilizem de instrumentos fantásticos à comunicação e liberdade de expressão, como a internet e o rádio, para criar tensão entre aqueles que necessitam de alimentação saudável, a preços subsidiados e de baixo custo para a sua segurança alimentar”. Como medida complementar, o titular da Secretaria da Assistência Social abrirá procedimento para apurar a origem da falsa denúncia.
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