> TABOCAS NOTICIAS : França pode proibir tatuagens multicoloridas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

França pode proibir tatuagens multicoloridas

Foto: AFP
O Congresso da França pode aprovar uma lei que veta o uso de tintas coloridas em tatuagens. O projeto tem apoio do governo, de dermatologistas e da Agência Nacional para a Segurança de Produtos de Saúde, que argumenta que tatuagens multicoloridas aumentam o risco de infecções, alergias e câncer de pele, de acordo com o site "The Local". 

O sindicato de tatuadores reclamou, alegando que não há comprovação científica que sustente o projeto. O artista conhecido como Grenouille, que é presidente do sindicato, afirmou que o projeto viola uma lei de 1979 aprovada pela Corte Europeia de Justiça. Responsável pelas tatuagens multicoloridas no estilista Jean-Paul Gauthier, Grenouille disse que, caso o projeto se transforme em lei, muitas pessoas recorrerão ao submundo para fazer as tatuagens desejadas. 

De acordo com o projeto, só serão permitidas tatuagens em preto, branco, cinza e algumas tonalidades de azul e verde.

Uma pesquisa de 2010 da empresa Ifop mostrou que 10% dos adultos franceses têm ao menos uma tatuagem. No grupo entre 25 e 34 anos, o número sobe para 20%. Este mês, Jim Appay, outro tatuador francês, lançou uma petição contra o projeto. Mais de 110 mil pessoas já assinaram o documento. Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário