Segundo informações de moradores mais antigos da localidade, Lampião ia até a cidade de Flores com seu bando para fazer compras, já que era uma das cidades mais próximas de onde o bando circulava como foco principal. o Pajeú.
Como o mesmo era afilhado e devoto da Imaculada Conceição, respeitava, deixando de chegar até o centro da então pequena cidade em respeito à padroeira e se acomodava na casa que pertencia ao então Pedro de Souza. Hoje o casebre pertence ao senhor Américo Rodrigues Maia.
Segundo Carlinhos do Alto, em conversa com o blogueiro carnaibano Cauê Rodrigues, enquanto Lampião descansava nos aposentos do seu pedro de Souza, alguns cangaceiros adentravam na cidade e faziam compras de mantimentos como carne seca, farinha e rapadura, além de tecidos para a confecção de vestimentas dos cangaceiros..
A casa fica localizada no bairro que recebera o nome de seu proprietário no nº 44 e deveria ser mantida pelo poder público municipal através da Secretaria de Cultura, por se tratar de um casebre histórico fazendo com que o município de Flores se destacasse mais na Rota do cangaço. Fonte Caue Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário