O cantor Netinho foi transferido de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma pequena hemorragia cerebral neste sábado (25).
O médico Roberto Kalil contou ao UOL que Netinho estava conversando normalmente na Unidade Semi-Intensiva pela manhã quando sentiu uma súbita dor de cabeça. Depois de uma tomografia e uma ressonância magnética, foi constatado um hematoma na região cerebelar – o cerebelo forma, com o cérebro, o encéfalo. Segundo Kalil, o sangramento foi pequeno e o cantor está estável, consciente e não precisa de aparelhos para auxiliar a respiração.
Kalil afirmou que mesmo com as melhoras clínicas e laboratoriais que vinha apresentando, o estado de saúde de Netinho não deixou de ser considerado grave desde que ele chegou ao hospital paulista, em 10 de maio. O médico disse ainda que pacientes com problemas no fígado correm maior risco de ter sangramentos e que uma cirurgia para conter uma hemorragia maior seria um procedimento delicado.
"O quadro dele nunca deixou de ser grave, mas essa hemorragia é um agravamento. Tudo o que não queremos agora é que ele precise passar por cirurgia. As próximas 24 horas são muito importantes. Ele está sendo monitorado e, se continuar estável, amanhã ele passa por outra tomografia. Se não houver nova hemorragia, esse hematoma é absorvido nos próximos dias", explicou o médico.
Na tarde de sexta, em função da melhora em seu estado de saúde, Netinho havia sido transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Internado desde o dia 18 de abril – primeiro em Salvador, depois em São Paulo – por conta de um tumor benigno no fígado, o artista começou a se alimentar por sonda no último sábado. http://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário