Uma apostila distribuída para a turma do quinto ano da Escola Municipal Professor Augusto Cony, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamou atenção de pais e alunos ao errar as siglas e capitais dos estados do Nordeste. Na página 11, da MP5 do 2º bimestre, uma tabela ensina que a capital da Paraíba é Manaus e que a sigla do estado é PA, em vez de PB. Outro erro está na capital de Pernambuco que a apostila aponta como Balém, em vez de Recife.
Silvia Alencar, mãe de um aluno da escola, afirma que o material distribuído pela Prefeitura já apresentou outros problemas de informação e editoração. Ela diz que os professores já chegaram a pedir que os alunos apagassem palavras da apostila com corretivo e já pularam matéria. “O problema é que o governo não está nem aí para nada. Não existe filho de nenhum deles [governantes] estudando no Brasil. Vão para o exterior estudar e voltam para sacanear o povo", disse ao G1.
A secretaria municipal de Educação afirmou que os erros já foram identificados e que uma errata foi encaminhada para todas as escolas da rede na sexta-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário