O jornal espanhol “Marca” publicou matéria neste sábado de que o Real Madrid está na frente do arquirrival Barcelona para concretizar a contratação do atacante brasileiro Neymar para a próxima temporada.
De acordo com a publicação, há dois meses o presidente do clube, Florentino Perez, vem tratando da operação. O jornal não detalha o valor que o time merengue pretende pagar, mas diz que que o caixa disponível para contratações no clube atualmente é de 100 milhões de euros, de onde será tirada a verba para a transação.
A informação vai de encontro à do jornal O Estado de S.Paulo, que publicou neste sábado que diz que o jogador santista está mais próximo do Barcelona e que o anúncio oficial da transação de Neymar deve ocorrer entre o fim desta edição do Campeonato Paulista e o início da Copa das Confederações.
Para tira o atacante do Santos, o Barcelona estaria disposto a gastar algo em torno de 25 milhões de euros (R$ 65,5 milhões). Neymar tem contrato com a equipe paulista até meados de 2014. Após a Copa do Mundo, o jogador poderia se transferir sem que o time alvinegro receba qualquer valor.
O Marca diz em sua matéria que o time catalão já esteve mais perto de Neymar, inclusive com um acerto do pai do jogador com a equipe em 2011, por meio de um encontro com o presidente do Barça, Sandro Rossell.
O Marca diz que foi até pago um valor adiantado de 10 milhões de euros, que não será nenhum problema para o Real, que vai compensar o dinheiro adiantado.
Durante esta semana, a imprensa catalã reforçou a campanha para que o Barcelona contrate Neymar.O Mundo Deportivo, por exemplo, crava que o jogador teria dito aos companheiros do Santos que deseja deixar o clube ainda em 2013.
Já o francês Le Monde publicou uma entrevista com Neymar. Na conversa, o atacante mais uma vez negou que sairá do Santos antes da Copa do Mundo-2014. Foto: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário