Um grupo de estudantes em Kansas, nos Estados Unidos, transformou um Volkswagen Karmann Ghia de 1967 em um carro elétrico "abastecido" com interações nas redes sociais, segundo o "Huffington Post".
O projeto, chamado "MindDrive", não tem fins lucrativos e pretende usar o carro para uma viagem dos estudantes do Ensino Médio americano até Washington, capital do país. O objetivo é promover iniciativas parecidas no setor de educação, voltadas a alunos em situação de "risco social" -- moradores de áreas onde há violência e pobreza.
Após as aulas, os trinta estudantes se reuniam, sob tutela de um mentor, para transformar o Karmann Ghia em veículo elétrico. Depois, eles usaram uma placa Arduíno, baseada em código aberto, que permite programar e automatizar projetos interativos.
Assim, o carro foi programado para se mover para a frente toda vez que alguém publicar uma mensagem no Twitter com a hashtag #MindDrive ou curtir a página do projeto no Facebook. A chegada a Washington, caso a interação com as redes sociais dê certo, está programada para dia 6 de junho.
Steve Rees, diretor do projeto, disse que espera que os estudantes digam, ao final da jornada, "não acredito que fizemos isso". "Isso dará a eles a sensação de serem capazes de voltar à escola e fazerem muitas coisas", comemora. Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário