Uma idosa, de 83 anos, morreu de complicações cardíacas após ser internada no Hospital Municipal Jorge Júlio Costa Santos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no início da manhã de quarta-feira (15).
No entanto, quando a família de Laudelina dos Santos foi buscar o corpo na unidade, ele havia sumido, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (16). O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
"Não entra na minha cabeça. Por que aquele caixão não foi aberto? Por que ninguém velou aquele corpo? Por que ninguém viu que aquele corpo não era da família? Esse é o meu questionamento", desabafou Helby Andrade, filha da vítima.
Pedido e exumação
No início da madrugada de quinta-feira (16), a Prefeitura de Belford Roxo confirmou que o corpo da idosa foi enterrado no lugar de outra mulher, Lucinéia Caetano, no cemitério de Inhaúma. Ainda segundo a prefeitura, o corpo de Lucinéia se encontrava no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.
O procurador-geral do município, Alexandre Bissoli, vai dar entrada no pedido de exumação para confirmar a troca e liberar o corpo para a família realizar o enterro. A prefeitura acrescentou ainda que a direção do hospital foi afastada e será aberta uma sindicância para apurar os culpados, que serão punidos. Do G1 Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário