A CPI do Cachoeira deverá ser encerrada e arquivada. O objetivo era claro: Atingir a oposição ao governo de Luiz Inácio, principalmente a Marconi Perillo que "ousou" dizer a todos que Lula sabia do mensalão.
A ação penal 470, julgado no STF, nos reporta operações na ordem de R$ 150 milhões. Uma quantia pequena em relação aos esquemas que teriam sido protagonizados pela Construtora Delta e pessoas ligadas ao Governo Lula/Dilma.
No esquema Delta-Cachoeira, com dinheiro do governo federal, já teriam sido identificados desvios na ordem de R$ 420 milhões, ou quase três vezes o valor do "esquema mensalão".
Como vimos, estamos diante de um escândalo muito maior que o mensalão, onde os principais protagonistas são Lula/Dilma e seus aliados, uma vez que tais verbas foram "carimbadas" como verbas do PAC.
Se alguém se lembra, ainda, Dilma recebeu o apelido, ou título, de " mãe do PAC" pelo próprio Lula e a ela coube, digamos, "administrar" o programa.
Talvez por isso a CPI não prossiga. Talvez porisso o Governo tenha interesse em "parar por aí".
Já sentiram que se isso chega ao STF é "cana" e, ao que parece, Lula e Dilma não querem ver o "sol quadrado". De BLOG DO MARIO FORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário