Para ampliar o acesso das empresas à inovação e tecnologia, o Sebrae vai incluir o projeto INOVarejo no pacote de serviços oferecidos pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), a partir do segundo semestre deste ano. A meta da instituição é atender a 43,6 mil varejistas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, até 2015.
O projeto viabiliza o acesso à inovação e novas tecnologias nas áreas de automação comercial, comércio eletrônico e meios eletrônicos de pagamento. “Os ALI vão orientar os empresários sobre a adoção dessas tecnologias, pois são uma tendência irreversível, que garantem mais competitividade ao pequeno varejo”, destaca o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
O Sebrae prevê que, no segundo semestre, os agentes comecem a repassar as ideias de automação aos empresários. A meta de atender a 43,6 mil varejistas até 2015 corresponde a 30% do total de pequenas empresas do setor de comércio.
O atendimento exclusivo a pequenas empresas se justifica pela tendência do mercado de oferecer mais segurança aos clientes na hora da compra, além de mais agilidade no atendimento, diferenciais incorporados pelas redes varejistas. Em todo o país, 728 agentes farão o atendimento nesses quase quatro anos. A consultoria prestada pelos agentes é custeada pelo Sebrae.
O ALI identificará a situação da empresa em três pontos - automação comercial, comércio eletrônico e meios eletrônicos de pagamento - e fará recomendações para melhorar os processos. Pesquisas do setor de comércio eletrônico, por exemplo, apontam que 32 milhões de brasileiros já compraram pelo menos uma vez via web. O faturamento das empresas que atuam no setor chegou a R$ 18,7 bilhões em 2011, 26% a mais que no ano anterior, de acordo com informações da e-Bit, empresa especializada em informações do e-commerce. Da Agência Sebrae de Notícias
O projeto viabiliza o acesso à inovação e novas tecnologias nas áreas de automação comercial, comércio eletrônico e meios eletrônicos de pagamento. “Os ALI vão orientar os empresários sobre a adoção dessas tecnologias, pois são uma tendência irreversível, que garantem mais competitividade ao pequeno varejo”, destaca o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
O Sebrae prevê que, no segundo semestre, os agentes comecem a repassar as ideias de automação aos empresários. A meta de atender a 43,6 mil varejistas até 2015 corresponde a 30% do total de pequenas empresas do setor de comércio.
O atendimento exclusivo a pequenas empresas se justifica pela tendência do mercado de oferecer mais segurança aos clientes na hora da compra, além de mais agilidade no atendimento, diferenciais incorporados pelas redes varejistas. Em todo o país, 728 agentes farão o atendimento nesses quase quatro anos. A consultoria prestada pelos agentes é custeada pelo Sebrae.
O ALI identificará a situação da empresa em três pontos - automação comercial, comércio eletrônico e meios eletrônicos de pagamento - e fará recomendações para melhorar os processos. Pesquisas do setor de comércio eletrônico, por exemplo, apontam que 32 milhões de brasileiros já compraram pelo menos uma vez via web. O faturamento das empresas que atuam no setor chegou a R$ 18,7 bilhões em 2011, 26% a mais que no ano anterior, de acordo com informações da e-Bit, empresa especializada em informações do e-commerce. Da Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário