A crise instalada no Flamengo nos últimos dias preocupa não apenas os torcedores comuns. Velhos caciques da política rubro-negra estão revoltados com a série de erros cometidos pela presidente Patricia Amorim e não enxergam outro caminho que não seja a renúncia do mandato, que termina no fim deste ano.
Presidente mais vitorioso da História do clube, Marcio Braga foi enfático em suas críticas, sempre se preocupando em não questionar a honestidade de Patricia.
- Se ela não está conseguindo dar sustentabilidade ao clube, deveria se licenciar e entregar ao Hélio (Ferraz, vice-presidente do Flamengo). Queremos apenas que ela entregue o cargo - disse o ex-presidente ao jornal MAIS.
Apesar de não ser do mesmo grupo político de Braga, Delair Dumbrosck, que dirigiu o Fla durante a conquista do hexa, mostra que Patricia está isolada e sem o apoio das várias correntes políticas do Flamengo:
- O melhor caminho é entregar o cargo ao Helinho. O grupo dela, com o marido (Fernando Sihman) e o Michel Levy não quer ajuda de ninguém. Eles ignoram os ex-presidentes.
Procurada pelo MAIS, a presidente estava com o celular desligado.
Delair avisa: no dia 15, abre-se o processo de impeachment
Delair Dumbrosck pediu a apresentação das contas de 2010. Como isso ainda não ocorreu, o ex-presidente alertou ter pedido um prazo de 30 dias ainda em março e que este se encerra no próximo dia 15. De acordo com ele, caso não haja a resposta, o Conselho Deliberativo deve colocar em pauta o impeachment de Patrícia Amorim.
- O Conselho Fiscal tem de apresentar as contas até o dia 15 de abril. Se não o fizerem, o Conselho Deliberativo tem de abrir uma comissão de inquérito para aplicar a perda de mandato - disse Delair Dumbrosck.
BATE-BOLA COM MÁRCIO BRAGA | ||
O que a Patrícia deve fazer, Márcio Braga? Se ela não está conseguindo dar sustentabilidade ao clube, deveria se licenciar e entregar ao Hélio Paulo (Ferraz, vice-presidente do Flamengo). Ele já foi presidente, entende disso. Todos sabem que é o marido dela quem manda no clube. Há uma falta de transparência, são crises que se sucedem. Não se sabe das contas, em quanto está a dívida, o valor da folha de pagamento... No início do ano avisei: “Preparem-se, rubro-negros, o ano será de sofrimento”. Desde a fase preparatória avisei isso. Quando atleta abandona delegação (Alex Silva) e há crise entre técnico e jogadores só pode se esperar por um ano de muitas dificuldades. Tá aí o que eu disse. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário