O Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2011 divulgou nesta quinta-feira (15), Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a relação de empresas com o maior número de reclamações no ano passado. O objetivo da divulgação é alertar os consumidores sobre maus fornecedores de serviços. Das empresas listadas, a Coelba ficou em primeiro lugar com 743 registros no Porcon-BA. A cobrança indevida foi um dos motivos mais recorrentes nas queixas dos consumidores. Pela ordem, depois da Coelba vêm: Oi, Lojas Insinuante, Ricardo Eletro e a Multibrás Unidade de Eletrodomésticos. O Chefe de Gabinete da secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Samuel Soares, que representou o secretário Almiro Sena, durante o lançamento do cadastro, disse: “Esperamos que com o lançamento deste Cadastro, as empresas se sintam constrangidas e passem, com isso, a respeitarem os direitos dos seus consumidores”. Soares também afirmou que a intenção da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos é de municipalizar o Procon-Ba, para que todos os consumidores baianos possam exercer a sua cidadania. Com informações do Correio.
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