> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO DA BOLA:Quatro clubes estão atrás de Neymar

quinta-feira, 23 de junho de 2011

MUNDO DA BOLA:Quatro clubes estão atrás de Neymar

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou nesta quinta-feira,23, que quatro grandes clubes da Europa estão interessados na contratação do atacante Neymar.
Apesar do assédio, o dirigente disse que não tem a intenção de vender o jogador, mas que se algum clube pagar a multa de 45 milhões de euros para rescindir o contrato, a transferência pode acontecer.
"Eu fui procurado por quatro presidentes dos maiores clubes do mundo. Eu disse para eles que se eles depositarem a multa, fica a critério do jogador. Quem decide é o Neymar", afirmou o dirigente em entrevista para o canal Sportv.
No ano passado, o Chelsea chegou a fazer uma proposta milionária para o jogador, como revelou o próprio presidente santista, que conseguiu convencer o jogador a ficar com um plano de carreira.
Além de Real Madrid e Chelsea, há mais dois times interessados no craque, não revelados por Luis Alvaro. Apesar das sondagens, o dirigente afirmou que não recebeu nada de oficial em mãos e pretende contar com o jogador para o Mundial, no fim do ano, e para as comemorações do centenário do Santos em 2012.
"Uma das conversas que tive [com um dos clubes interessados], eles pagariam a multa, mas esperariam até o fim do ano. Então qualquer coisa que conversasse com os atletas, só cogitasse a transferência para a janela do ano que vem, para eles participarem do Mundial, da próxima Libertadores e participar também das comemorações do centenário", disse.
O contrato de Neymar com o Santos vai até 2015 e, depois disso, o jogador passa a ser dono do seu passe. Por conta disso, Luis Alvaro espera que o jogador fique até o fim do seu acordo com o clube por uma razão econômica.
"Com essa capacidade de se tornar um mito, em 2015 ele terá 23 anos e será dono do seu passe. Enquanto isso, ele ganha um salário europeu no Brasil e jogando futebol num time com a cara dele".
Sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que jogou a final contra o Peñarol como titular, o presidente também afirmou que não tem nenhuma proposta oficial. Da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário