A Prefeitura de Itabuna mantém a mobilização de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o objetivo de acelerar a segunda etapa das obras da Avenida Pedro Jorge, num trecho de 1,5 quilômetro de extensão que liga os bairros São Caetano e São Judas Tadeu. A intervenção urbana vai permitir uma melhor interligação entre a Avenida Roberto Santos a Rua Dinamarca, no São Judas, um importante corredor de tráfego na cidade.
O secretário José Alencar, titular da Sedur, explica que o projeto foi elaborado por técnicos da Secretaria e vem sendo executado com recursos do próprio município. O projeto executivo está dentro do cronograma e a previsão é de que as obras sejam concluídas até o dia 28 de julho, integrando o pacote de ações administrativas a ser apresentado durante os festejos do 101º aniversário de Itabuna.
Além da nova pavimentação, a obra inclui a implantação de alvenaria de contenção, revisão da rede de abastecimento de água e esgoto, e saneamento. Complementam os trabalhos a construção de meio-fio, passeios e instalação de novo sistema de iluminação pública. Na primeira etapa das obras, a Pedro Jorge já teve 1 quilômetro pavimentado, no trecho entre a Avenida Roberto Santos e o bairro São Pedro.
O prefeito José Nilton Azevedo destaca a relevância da iniciativa, observando que, além do benefício direto para as comunidades que vivem no seu entorno, a avenida é um dos mais importantes corredores de tráfego do transporte coletivo de Itabuna.
“Uma coisa que precisa ser destacada é que grande parte dessa obra está debaixo da terra”, observa Azevedo, referindo-se à construção do sistema de saneamento, que praticamente não existia ao longo da avenida. A rede antigamente instalada, no modelo condominial, foi considerada ineficiente pelos técnicos e reprovada também pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário