> TABOCAS NOTICIAS : DESPEDIDA DO FENÔMENO:Ronaldo recebe homenagem da CBF antes de se despedir

terça-feira, 7 de junho de 2011

DESPEDIDA DO FENÔMENO:Ronaldo recebe homenagem da CBF antes de se despedir

O ex-jogador se despede na terça-feira (7) no amistoso da seleção contra a Romênia
Crédito : Divulgação/CBF
A homenagem preparada pela Confederação Brasileira de Futebol a Ronaldo, no início da tarde desta segunda-feira (6), resumiu-se a entrega de um relógio de marca suíça - que fez o patrocínio de ocasião do evento realizado no hotel em que a seleção está hospedada, em Guarulhos - e algumas palavras de Ricardo Teixeira. Logo depois, o ex-jogador também comentou rapidamente sobre sua despedida pela equipe nacional, que será nesta terça-feira (7), contra a Romênia.
"Você, Ronaldo, esteve em três finais de Copa de Mundo, foi duas vezes campeão, três vezes melhor do mundo e o maior artilheiro das Copas", iniciou o presidente da entidade. "Só essa história já resume tudo o que você representa para o futebol brasileiro e para a seleção brasileira, razão pela qual afirmo e considero que, inegavelmente, na minha gestão como presidente da CBF, você foi o maior jogador da seleção brasileira", concluiu o mandatário.
Em seguida, foi a vez de o ex-atacante falar, vestido com agasalho da equipe - que leva estampa de uma empresa de telefonia concorrente à que o patrocina - e carregando em mãos o vistoso relógio Parmigiani. No começo, ele brincou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que fez questão de também aparecer no hotel, ao lado do técnico Mano Menezes. "O Andrés já está de olho no meu relógio, tenho que tomar cuidado", disse Ronaldo, rindo.
Na sequência do discurso de agradecimento, falou sério e comparou um jogador da seleção brasileira a um solado que serve o Brasil. "A seleção seria para muitos jovens como representar o próprio país estando no exército brasileiro, em uma guerra, com toda a vontade e arriscando a própria vida. A seleção, pra mim, foi quase isso. Porque, para mim, foi muito mais", declarou.
"Minha história com a seleção brasileira foi maravilhosa do início ao fim, com vitórias, derrotas, alegrias, tristezas. Então sou eu que tenho que agradecer muito, do fundo do coração. A seleção abriu as portas para meu futuro, para minha projeção mundial, então só tenho a agradecer. É uma lembrança incrível, falaram que (o relógio) é caro para caramba (risos)", emendou.Fonte: Equipe Click21 com Agência Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário