> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA:Jornalista do Blog Miolo Baiano é agredido á socos pelo administrador de Jacareci

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CAMACAN-BA:Jornalista do Blog Miolo Baiano é agredido á socos pelo administrador de Jacareci


O jornalista disse que a agressão foi um desrespeito a liberdade de expressão.
O Jornalista Ivanilton Pereira da Silva o Dodô, 35 anos, do Blog Miolo Baiano foi brutalmente agredido com dois socos no rosto desferidos pelo administrador do distrito de Jacareci o Senhor Fábio Souza Carvalho, 32 anos. A agressão ocorreu no sabádo (18) por volta de 01:00 mim da madrugada enquanto o jornalista se divertia com a esposa e alguns amigos em um bar que fica localizado na Praça Santa Helena.

Fabão como é conhecido chegou puxando o profissional pela camisa e sem nem um tipo de discussão partiu para a violência.
De acordo com a vítima as pessoas de jacareci estão vivendo uma situação da época do coronelismo, da intimidação e da mordaça e frisou que no mês de Março publicou em seu blog uma matéria onde o referido administrador teria amarrado e espancado uma mulher em praça pública.

Segundo Dodôo a matéria foi veiculada em seu blog e em vários outros meios de comunicação do Sul-baiano.

 De posse da informação que o fato teria repercutido na imprensa, Fabão se sentiu ofendido e resolveu tirar satisfação ao jornalista á base da ignorância e agressividade.

O jornalista disse que quando a matéria foi publicada não citou o nome do agressor, mas apenas divulgou a informação."Eu fui surpreendido com com dois socos em praça pública, agressão fisica, humilhação e danos morais na frente da minha esposa e dos meus amigos", disse reforçando que o administrador chegou assim de imediato lhe segurou e desferiu os socos que lhe causaram escoriações pelo corpo e lesões no crânio.

Dodô conta que logo mais cedo Fabão lhe cumprimentou e disse que mais tarde conversariam, antes mesmo que a conversa viesse ocorreru, ele agrediu o profissional. O Jornalista foi encaminhado á Fundação Hospitalar de Camacan, onde fez radiografia da cabeça.

A nossa reportagem procurou o administrador para falar sobre as agressões  e ele disse que o Jornalista fez uma festa junina o ano passado em parceria com ele, identificada como encontro dos amigos do forró Bahia, teria deixado uma dívida de R$ 3,000 mil reais a serem pagos, mas teve que pagar adívida sozinho e argumentou que Dodô não teria cumprido a sua parte no trato. Perguntado se com a força da violência ele conseguiu resolveu o problema, o administrador reiterou que não resolveu mas disse que na conversa também não resolveria.

A reportagem também questionou, ao administradror se esta violência não deixaria abalada a sua imagem de homem público, ele respondeu que isso não vai lhe prejudicar porque o problema foi pessoal e não tem nada a ver com sua gestão.

O Jornalista disse que o que houve na verdade foi um combinado com a comissão organizadora da festa no São João do ano passado e reiterou que o que lhe cabia era o valor de R$ 1.000 reais, os quais ele fez o depósito na conta do seu então colaborador e ligou para ele comunicando que teria feito o deposito conforme o combinado.

Dodô disse que pode provar que fez o depósito com o comprovante bancário."Eu fui surpreendido com o argumento de que tinha uma dívida a qual não houve explicação, não houve discussão e nem conversa",disse reiterando que durante todo o ano o administrador não lhe procurou para falar sobre o assunto, nem tão pouco falou que ele tinha uma dívida decorrente da festa do São João passado. "Ele feriu a minha dignidade, honra, minha moral e humilhou a minha família desferindo socos no meu rosto". Na manhã desta segunda-feira(20) o jornalista registrou boletim de ocorrência na delegacia pública de Camacan e pediu ao plantonista Civil uma guia para exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica em Itabuna DPT. "Levarei este caso as últimas concequências", finalisa o jornalista. Do http://www.otempojornalismo.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Caro Colega Blogueiro! Saudações Profissionais.

    Com este contato, agradeço a manifestação de apoio e solidariedade a minha pessoa na condição de Profissional de Comunicação (Blogueiro do Miolo Baiano)na divulgação do episódio de cerceamento da liberdade de imprensa e publicação dos fatos que são notícia na minha cidade-natal (Camacan).
    Informo a todos que o Blog do Miolo Baiano já está em pleno funcionamento de suas atividades e me coloco a disposição para também servir a seus leitores.

    Att, Dodô Ivan Nilton
    BLOG DO MIOLO BAIANO

    ResponderExcluir