Marcelo Mattoso de Almeida, 48, que pilotava o helicóptero que caiu no litoral da Bahia com sete ocupantes na sexta/FOTO ANAC/
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A licença do empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48, estava vencida desde julho de 2005, de acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele pilotava o helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro (687 km de Salvador).
Quatro pessoas morreram e três estão desaparecidas: o próprio Almeida, Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ); e Jordana Kfuri, mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.
A informação oi obtida por meio de consulta ao site da Anac, que disponibiliza as informações a partir dos números do CPF ou da licença para pilotar.
Apesar da página mostrar a foto de Almeida, a Anac não confirmou neste domingo se o registro na internet é da mesma pessoa que pilotava a aeronave.
A agência disse que só vai se pronunciar sobre o acidente depois que receber relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga as causas do acidente.
Segundo a ficha da Anac, Almeida habilitou-se a pilotar quatro tipos de aeronaves de pequeno porte, mas todas as licenças expiraram entre outubro de 2004 e dezembro de 2006. O certificado de capacidade física emitido pelo Cemal (Centro de Medicina Aeroespacial) expirou em 30 de agosto de 2006.De Folha.com
Quatro pessoas morreram e três estão desaparecidas: o próprio Almeida, Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ); e Jordana Kfuri, mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.
A informação oi obtida por meio de consulta ao site da Anac, que disponibiliza as informações a partir dos números do CPF ou da licença para pilotar.
Apesar da página mostrar a foto de Almeida, a Anac não confirmou neste domingo se o registro na internet é da mesma pessoa que pilotava a aeronave.
A agência disse que só vai se pronunciar sobre o acidente depois que receber relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga as causas do acidente.
Segundo a ficha da Anac, Almeida habilitou-se a pilotar quatro tipos de aeronaves de pequeno porte, mas todas as licenças expiraram entre outubro de 2004 e dezembro de 2006. O certificado de capacidade física emitido pelo Cemal (Centro de Medicina Aeroespacial) expirou em 30 de agosto de 2006.De Folha.com
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