> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida

segunda-feira, 20 de junho de 2011

BRASIL:Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida

Marcelo Mattoso de Almeida, 48, que pilotava helicóptero que caiu no litoral da Bahia com sete ocupantes
Marcelo Mattoso de Almeida, 48, que pilotava o helicóptero que caiu no litoral da Bahia com sete ocupantes na sexta/FOTO ANAC/
Divulgação/Anac
Divulgação/Anac
A licença do empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48, estava vencida desde julho de 2005, de acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele pilotava o helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro (687 km de Salvador).
Quatro pessoas morreram e três estão desaparecidas: o próprio Almeida, Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ); e Jordana Kfuri, mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.
A informação oi obtida por meio de consulta ao site da Anac, que disponibiliza as informações a partir dos números do CPF ou da licença para pilotar.

Apesar da página mostrar a foto de Almeida, a Anac não confirmou neste domingo se o registro na internet é da mesma pessoa que pilotava a aeronave.
A agência disse que só vai se pronunciar sobre o acidente depois que receber relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga as causas do acidente.

Segundo a ficha da Anac, Almeida habilitou-se a pilotar quatro tipos de aeronaves de pequeno porte, mas todas as licenças expiraram entre outubro de 2004 e dezembro de 2006. O certificado de capacidade física emitido pelo Cemal (Centro de Medicina Aeroespacial) expirou em 30 de agosto de 2006.De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário