As taxas de juros das operações de crédito tiveram aumento pelo terceiro mês consecutivo em todo o País, apontou a pesquisa de juros da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). A média do mês de maio ficou em 6,87% contra 6,81% e 6,78%, nos meses de março e abril, respectivamente.
A taxa desse mês é a maior desde junho de 2010, quando foi registrado 6,90% ao mês. Para o coordenador de pesquisas econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, esse aumento é resultado da campanha do governo, que quer brecar o consumo interno e assim reduzir a inflação. “As taxas devem ficar ainda maiores nos próximos meses”, diz Oliveira.
O Estado mais afetado foi o de São Paulo com 0,98% de variação entre abril e maio fechando com uma taxa de 5,16% no quinto mês do ano. Já os setores que tiveram as maiores altas nos juros foram o de turismo, grandes redes de varejo e comércio de veículos, que tiveram variação de 1,77%, 1,35% e 1,26%, respectivamente. De http://www.jt.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário