Bola parada é com Renato e Elkeson (Fotos: Paulo Sérgio e Gilvan de Souza)
No Flamengo, 18,5% dos gols em 2011 tiveram como origem a bola parada. Com um desempenho superior, o Botafogo conseguiu marcar mais - 39,5% - após lances oriundos desse tipo de jogada. E o confronto deste domingo colocará em disputa os principais especialistas dos times nesse quesito.
Renato foi responsável por três dos dez gols rubro-negros que saíram depois de cobranças de faltas.
Ele, inclusive, supera Ronaldinho Gaúcho que também soma três gols, mas um deles foi contabilizado graças a uma batida de pênalti.
Do lado alvinegro, Elkeson, a despeito de ter chegado recentemente ao time, já anotou um de falta e divide com Maicosuel o posto de cobrador oficial das bolas paradas.
O aproveitamento efetivo do Alvinegro nas jogadas aéreas redobra as atenções do Flamengo, mesmo que o rival não conte com Loco Abreu, alvo dos cruzamentos do Fogão.
- Tanto Loco quanto os outros jogadores do Botafogo têm qualidade.
Não podemos nos preocupar com só com um deles - disse Junior Cesar.
Aprocura por Loco na área explica, basicamente, o jogo alvinegro fundamentado nas bolas alçadas.
Dos 19 gols originados dessa maneira, oito deles foram após cruzamentos da intermediária ou escanteio.
Sem o uruguaio, entretanto, o time aposta nas cobranças de média e de curta distância. Assim como aconteceu no domingo, quando Elkeson anotou o segundo gol do Alvinegro sobre o Coritiba.
- Temos treinadomuito esse tipo de cobrança. Gostei muito do Elkeson, pois além de pegar bem na bola, bate com força, dando velocidade à bola. É um especialista. Tem o Maico também que bate bem e Fábio (Ferreira) vem se aperfeiçoando. Essa jogada émuito importante e podemos ganhar um jogo dessa forma - comentou o técnico Caio Junior.
Desempenho satisfatório ou não à parte, a bola parada no clássico, pelo menos nesta temporada, foi favorável apenas ao Flamengo.
Além de ter marcado um gol de cabeça com Angelim no confronto válido pela semifinal da Taça Guanabara, os rubro-negros levaram a melhor na decisão por pênaltis. O Botafogo, agora, espera dar o troco.Fonte http://www.lancenet.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário