Os gastos com publicidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2010, último ano de seu mandato, foi 70,3% maior do que o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no último ano de seu governo. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o Governo Federal investiu R$ 1.628.920.472 em compra de mídia em 2010, valor 7,8% menor que o destinado a atividade em 2009. Em 2002, FHC registrou gastos com publicidade de R$ 956,4 milhões (valor atualizado pelo índice de preços IGP-M). Lula é o primeiro presidente para o qual há dados completos dos dois mandatos, já que a estatística oficial sobre gastos de publicidade começou a ser produzida em 1998 e divulgada de maneira regular somente a partir de 2000. Em oito anos no Planalto, Lula registrou um gasto total de R$ 10,304 bilhões. Informações do jornal Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário