Proposta inclui criação de unidades e adaptação de colégios existentes
Heber Araújo - Bahia.Ba
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conforme revelou o parlamentar, o projeto busca melhorar a qualidade do ensino da educação pública estadual, de modo que o ensino seja compartilhado ou integralmente militar.
O projeto de Diego busca ainda fortalecer a educação em áreas estratégicas e que tenham maior vulnerabilidade social. Para ele, além de melhorar o ensino, as escolas militares também representam maior segurança escolar e aprimoramento pedagógico, o que eleva o desempenho acadêmico.
Para a implementação do projeto, o parlamentar sugeriu a criação de novas unidades de ensino e a transformação de unidades já existentes, para que sejam adaptadas ao modelo militar. Além disso, também seriam necessários investimentos em equipamentos e capacitação de profissionais, para a melhoria das instituições.
“O projeto estabelece que caberá ao Poder Executivo, no processo de regulamentação da lei, definir os critérios para a seleção das unidades escolares, os procedimentos de transição para o modelo militar ou compartilhado, a distribuição de responsabilidades entre os órgãos da administração estadual, bem como a participação da comunidade escolar e os mecanismos de avaliação do programa”, aponta.
Inscrições abertas
A PM-BA abriu, na segunda-feira (5), as inscrições para a admissão do colégio da Polícia Militar (CPM), em 16 unidades, além da creche da PM/CMEI para o ano letivo de 2026. De acordo com o edital do processo seletivo, serão sorteados 2.792 alunos para vagas no Ensino Médio e Ensino Fundamental, além de 53 vagas para a creche, assim formando um número de 2.845 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário