Segundo o artista, a mudança ocorreu no período em que passou a seguir carreira solo
André Souza / Carolina Papa / bahia.ba/entretenimento
Foto: Pedro Araújo/ @xandaviao

O cantor Xand Avião contou que a retirada dos metais da sua banda não foi bem aceita pelo seu púbico, sendo alvo de críticas ao longo da sua carreira.
Segundo o artista, a mudança ocorreu no período em que passou a seguir carreira solo, após o fim da parceria com Solange Almeida na antiga, Aviões do Forró.
Segundo Xand, a ideia era renovar o som e apostar em uma identidade mais eletrônica, deixando de lado os instrumentos de sopro que marcaram sua trajetória no forró.
“Praticamente fui obrigado a voltar com os metais. Meus fãs me massacravam nas redes sociais”, afirmou Xand, ao explicar que a experiência durou cerca de quatro anos
Metais até o fim?
Apesar da tentativa de inovação, o cantor admite que nunca deixou de admirar a sonoridade mais tradicional. Para ele, a presença dos metais dá mais força e autenticidade às apresentações.
“Quanto mais rústico o palco, melhor. Eu adoro todos os metais”, disse em entrevista concedida na primeira noite do Festival Virada Salvador, neste sábado (27).
A reação positiva do público com o retorno da formação original foi determinante para a decisão definitiva. Xand garantiu que não pretende mais alterar esse formato. “Foi muito positivo a volta deles. Agora não tiro mais. Vai ficar para sempre”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário