Foto: Casa Branca/Reprodução
Na noite desta sexta-feira (24), a Polícia Federal recebeu, em Manaus, 88 brasileiros que chegaram ao Brasil em um voo vindo dos Estados Unidos. A aeronave, que tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, precisou realizar um pouso em Manaus devido a um problema técnico.
Os passageiros, que desembarcaram algemados, foram imediatamente liberados das algemas pela Polícia Federal, em respeito à soberania brasileira em território nacional e aos protocolos de segurança do país. A instituição também proibiu que os brasileiros fossem novamente detidos pelas autoridades americanas.
Ainda no Aeroporto Internacional de Manaus, os 88 passageiros foram acolhidos e acomodados em uma área restrita, onde receberam alimentos, água, colchões e tiveram acesso a banheiros equipados com chuveiros, garantindo conforto e dignidade até a continuidade da viagem.
Por determinação da Presidência da República, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi destacada para realizar o transporte dos brasileiros até o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (25/1). Durante o trajeto, os passageiros serão acompanhados e protegidos por militares da FAB e policiais federais brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário