> TABOCAS NOTICIAS : Bombeiros resgatam criança presa dentro da panela de pressão no Ceará

domingo, 26 de janeiro de 2025

Bombeiros resgatam criança presa dentro da panela de pressão no Ceará

Renata Dias
Os bombeiros de Itapipoca retiram uma criança, de 1 ano, presa dentro da panela de pressão, após sentar nela. 
Foto: CBMCE
Dizem que quando uma criança está quieta demais é porque algo de errado acontece. Dito e feito. O Corpo de Bombeiros do Ceará foi chamado para socorrer uma criança de 1 ano presa dentro de uma panela de pressão. Isso mesmo: o bebê conseguiu o que parece impossível. do SóNotíciaBoa 

A mãe contou que o bebê estava brincando com a panela no banheiro e tudo aconteceu muito rápido. A criança resolveu sentar na abertura da panela e acabou ficando presa. O inusitado ocorreu em Itapipoca, a 147 quilômetros de Fortaleza.

Os bombeiros disseram que a criança foi resgatada da panela sem lesões e entregue à família. Para o resgate, eles usaram uma microrretífica para criar uma abertura e expandir a panela, o que permitiu a retirada do bebê.

Cuidados com as crianças
A cozinha da casa deve ter uma atenção redobrada por parte dos pais, advertem os bombeiros. É nela que estão objetos como facas, produtos de limpeza, fogão com panelas quentes e o gás de cozinha.

O ideal é que os adultos fiquem em estado de alerta quando uma criança se aproxima da cozinha. Todo cuidado é pouco para evitar possíveis cortes, queimaduras ou intoxicações com os pequenos.

“A cozinha é um local perigoso, que os pais devem evitar que a criança esteja lá”, sugeriu o tenente-coronel do CBMCE, Giuliano Rocha, segundo a agência de notícias do Ceará .

Resgate no brinquedo
Os bombeiros do Ceará volta e meia são acionados para resgates em situações bem peculiares. Há dois meses, eles tiveram de salvar 11 crianças, adolescentes e adultos presos em um brinquedo no parque de diversões em Sobral.

Simplesmente o brinquedo travou na parte alta e os funcionários não conseguiam desemperrar o freio de segurança. Para o resgate, foram usadas as técnicas de salvamento em altura.

Os bombeiros ressaltam a importância de a população acionar o serviço de emergência em situações de risco, por meio do número 193, e seguir as orientações dos profissionais de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário