> TABOCAS NOTICIAS : Vereadores abrem mão do 13º e férias remuneradas, e reduzem próprios salários;

domingo, 26 de janeiro de 2025

Vereadores abrem mão do 13º e férias remuneradas, e reduzem próprios salários;

Renata Dias
Nove vereadores da pequena cidade de Goiantins (TO) renunciam ao 13º e férias remuneradas, além de reduzir os próprios salários. 
Foto: @camaramunicipalgoiantis
O exemplo vem de uma pequena cidade de 12 mil habitantes e a 387 quilômetros de Palmas, capital de TO. Em Goiantins, os nove vereadores abrem mão do 13º e das férias remuneradas e, para completar, reduzem os próprios salários, por uma boa causa.  do SóNotíciaBoa

Os políticos, de diferentes partidos, decidiram que, assim mostram para a população o quanto estão comprometidos em diminuir gastos e aumentar o caixa da cidade. Uma reunião na Câmara Municipal selou o compromisso.

“Seguimos honrando o compromisso assumido com transparência e responsabilidade, adotando medidas que refletem nosso respeito às necessidades da população e à gestão eficiente dos recursos públicos”, afirmou o presidente da Câmara, César Oliveira (MDB).

A redução no salário
A iniciativa já entra em vigor este mês, reafirmando o comprometimento dos vereadores com a transparência e a responsabilidade na administração pública de Goiatins.

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Goiatins aprovou as medidas. O salário, anteriormente fixado em R$ 9.500,00, será reduzido para R$ 8.000,00.

“Essa medida visa, acima de tudo, demonstrar que todos, sem exceção, que devem estar alinhados com as necessidades do momento, principalmente em tempos de dificuldades econômicas e desafios financeiros”, disse o vereador César Oliveira.

Quem são os vereadores
E vamos mostrar quem são os vereadores que apoiaram a iniciativa:César Oliveira (MDB)
Biúla (PDT)
Enfermeira Lilian Maria (Republicanos)
Josieides Soares (SD)
Modeba da Van (SD)
Mosquitin do Povo (PDT)
Murillo Alencar (Republicanos)
Reginaldo Menezes (MDB)
Rubens Araújo (Republicanos).

Eleitores atentos
Nas redes sociais, os eleitores acompanham atentamente os atos dos vereadores.

“Bela Atitude, sinal de bom senso e responsabilidade com a população”, disse uma eleitora.

Entusiasmados com a medidas, alguns querem saber se o exemplo deles também vai se estender para outros políticos da cidade.

“E o do prefeito, também foi reduzido?”, questionou outro.

O presidente da Câmara Municipal, César Oliveira, preferiu não responder, limitando-se a falar dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário