> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA>FHC diz que escâdalo no Esporte deixa Dilma em situação desagradável

domingo, 23 de outubro de 2011

POLITICA>FHC diz que escâdalo no Esporte deixa Dilma em situação desagradável

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu que a situação do ministro dos Esportes, Orlando Silva, é delicada, mas evitou criticar a decisão da presidente Dilma Rousseff de mantê-lo no cargo. Depois de proferir a palestra "Metrópole Sustentável" em evento do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo na manhã deste sábado, no auditório da Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap), o ex-presidente falou aos jornalistas sobre a nova crise no governo Dilma.

"Vamos dar tempo ao tempo. Isso está em processo ainda. Não sou mais presidente, por sorte não tenho que opinar sobre uma coisa que é sempre desagradável, demitir alguém. Mas acho que ela deve estar considerando. Vamos ver se existem coisas concretas que apareçam, ou não", disse ele sobre a decisão da presidente de manter Silva no cargo.

Parguntado se a presidente estaria refém das alianças com os partidos de sua base de sustentação no Congresso, e por isso teria cedido às pressões do PCdoB para não demitir o ministro, FH afirmou que "sempre foi assim".

"Quando sai denúncia não tem jeito, é o que está havendo, então....", disse, sem concluir o raciocínio. Finalmente, o ex-presidente esquivou-se quando os jornalistas lhe perguntaram se o ministro Orlando Silva deveria ter sido demitido.

"Pergunte ao pesssoal do PT", disse. O evento deste sábado na Faap marcou também o lançamento de um portal do diretorio municipal do PSDB, que vai divulgar os debates e ideias dos pré-candidatos do partido à prefeitura de São Paulo. Os quatro pré-candidatos tucanos - Andrea Matarazzo (secretário estadual de Cultura), Bruno Conas (secretário de Meio Ambiente), José Aníbal (secretário de Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli - estavam na plateia da palestra de Fernando Henrique, que reuniu ainda estudantes e convidados.Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário