> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO>Governo anuncia morte de líder da Al-Qaeda

sábado, 1 de outubro de 2011

MUNDO>Governo anuncia morte de líder da Al-Qaeda

Anwar al-Awlaki, uma das mais proeminentes figuras da Al-Qaeda (foto AP)O Ministério da Defesa iemenita anunciou esta sexta-feira,30, a morte de Anwar al-Awlaki, radical nascido nos Estados Unidos, tido como uma das mais proeminentes figuras da Al-Qaeda. A Casa Branca confirmou a notícia.
De acordo com a BBC, Barack Obama terá dado pessoalmente ordem para matar Anwar al-Awlaki. Responsáveis norte-americanos confirmaram entretanto que Awlaki foi morto num ataque com um aparelho não pilotado, armado com mísseis Hellfire.
Em Abril de 2010, al-Awlaki tornou-se o primeiro cidadão americano incluído numa lista de terroristas que a CIA tem autorização para matar.
Barack Obama disse esta-sexta-feira que o assassinato de Anwar al-Awlaki foi «outro marco significativo» nos esforços para derrotar a Al-Qaeda e os seus aliados.
«Isto é mais uma prova de que a Al-Qaeda e seus afiliados não terão um abrigo seguro em nenhum lugar no mundo», defendeu Obama, sublinhando que a morte de Awlaki foi resultado da integração do governo do Iémen aos esforços internacionais contra militantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário