> TABOCAS NOTICIAS : "DEPOIS FALAM DO BRASIL">Brigas na Europa: torcedores atiram em ônibus na Rússia e depredam aeroporto na Itália

domingo, 2 de outubro de 2011

"DEPOIS FALAM DO BRASIL">Brigas na Europa: torcedores atiram em ônibus na Rússia e depredam aeroporto na Itália

Napoli venceu a Inter de Julio Cesar por 3 a 0, e torcida causou confusão ao celebrar conquista
Napoli venceu a Inter de Julio Cesar por 3 a 0, e torcida causou confusão ao celebrar conquista Grande parte dos torcedores do Zenit, clube russo de São Petersburgo, que se deslocaram neste sábado para Moscou, para assistir ao jogo contra o Spartak, acabaram detidos pela polícia. Segundo as autoridades a razão foi o estado de embriaguez dos apoiadores do Zenit.
Por outro lado, dezenas de torcedores do Zenit foram vítimas de ataques de um grupo de jovens que segundo a polícia local estaria viajando de ônibus de Moscou para a região de Tver.
“O ônibus em que estavam os torcedores recebeu tiros de pistolas automáticas, e as rodas foram atingidas. Ao menos duas pessoas ficaram feridas”, declarou a Interfax, agência porta-voz do clube.
Pouco depois do incidente, seis pessoas foram detidas próximas a Moscou e acusadas de participação no crime. 2.500 policiais trabalhavam na segurança do jogo entre Zenit e Spartak, e uma das orientações recebidas por eles era a de não deixar nenhum torcedor embriagado entrar no estádio.
A violência de torcidas atingiu também a Itália, quando torcedores do Napoli celebraram a vitória de 3 a 0 contra a Inter de Milão de maneira agressiva. Cerca de 500 aficionados foram ao aeroporto recepcionar os jogadores em sua volta a Napoles, e no caminho destruíram lojas e janelas de casas, segundo a imprensa local.
No aeroporto também houve confusão e quebra-quebra.Um agente de segurança ficou ferido ao tentar impedir a entrada dos torcedores, e a polícia teve que intervir para controlar os ânimos.Das agências internacionais //Em Moscou (Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário