> TABOCAS NOTICIAS : "CAIU...TARDE,MAS CAIU "> 6º NO GOVERNO DILMA: Ministro do Esporte deixa cargo após acusações

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"CAIU...TARDE,MAS CAIU "> 6º NO GOVERNO DILMA: Ministro do Esporte deixa cargo após acusações

O ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a pasta após denúncias de desvio de verbas públicasO ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), deixou o cargo nesta quarta-feira (26) após mais de uma semana de acusações de desvio de verba em sua pasta. Silva foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. Ele esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff para oficializar sua saída.
Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a "tendência" é que o cargo fique com o PCdoB, sigla que comanda o ministério desde a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. "Pode até ocorrer uma situação de interinidade. É o mais provável", disse a jornalistas no Palácio do Planalto antes do anúncio oficial. O secretário-executivo do ministério, Waldemar Manoel Silva de Souza, assumiria então como interino. 
A situação do agora ex-ministro piorou depois que, na terça-feira (25), a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia aceitou pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades. O pedido de abertura de inquérito foi feito na sexta-feira (21) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.Leia mais em http://noticias.uol.com.br/politica/2011/10/26/ministro-do-esporte-pede-demissao-e-o-sexto-a-deixar-governo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário