> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Eleito 1º Presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ITABUNA:Eleito 1º Presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna

Legalizar todas as associações de moradores em Itabuna. Este é o primeiro passo a ser dado pelo novo presidente da União das Associações de Moradores de Itabuna (Uami), Juscelino Nunes Barros (o Paraqueda). Ele foi eleito na ultima quarta-feira (15) na Usemi, com 35 votos contra 4 votos da chapa concorrente, encabeçada pelo Sargento Aleluia. Paraqueda  já é presidente da Associação dos Moradores do Vila Anália.
 A Uami conta com 54 associações de moradores e tem como objetivo o fortalecimento de todas as associações de moradores de Itabuna, seja para unir forças para reivindicar melhorias para os bairros, seja na participação efetiva da comunidade.
O novo diretor informou que, para que as associações tenham mais poder e competência para buscar recursos nas esferas municipal, estadual e federal, terão que ser legalizadas, principalmente junto à Receita Federal. “Pretendemos incentivar as diretorias para que agilizem o processo e regularizem as entidades o quanto antes”.
Ele disse que o registro e toda a documentação se fazem necessários para que as associações sejam inclusive,  reconhecidas como de utilidade pública. “Se não for assim não teremos condições de executar importantes projetos que visem à melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”.
Segundo Paraqueda, muitas das associações de moradores em Itabuna ainda estão em situação irregular. Ele orienta a diretoria para que procurem o departamento jurídico da prefeitura, que mantém um setor exclusivo para atender as associações. O processo é feito pela advogada Veneranda Andrade que também orienta os líderes em todas as questões que se fazem necessários para a legalização e o funcionamento das entidades.
A nova diretoria da Uami ficou assim definida: presidente: Paraqueda, vice: Luiz Brandão(Tipem), 1º secretário: Sérgio Conceição, 2º secretário: Vera Lucia Lima, 1º Tesoureiro: Carlos Henrique dos Santos e 2º Tesoureiro: Paulo Eugênio Dias Mendes.  Texto: Rosi Barreto – Foto: Frederico Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário