> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:PMs trocam tiros no Rio, mas recuperam caminhão roubado dos Correios

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BRASIL:PMs trocam tiros no Rio, mas recuperam caminhão roubado dos Correios

DO RIO
Policiais militares do 22º Batalhão (Maré) trocaram tiros com assaltantes na noite de terça-feira (7) em Manguinhos (zona norte) enquanto procuravam um carro dos Correios que havia sido roubado nas proximidades. Os bandidos acabaram fugindo e ninguém ficou ferido. Em seguida, os policiais, que usaram um carro blindado para procurar o caminhão, acabaram encontrando o veículo na Rua Leopoldo Bulhões, mesma onde havia ocorrido o tiroteio.

Principal via de Manguinhos e apelidada de "Faixa de Gaza", a Leopoldo Bulhões é considerada uma das ruas mais perigosas para arrastões, pois não deixa saída entre uma série de favelas e o muro da linha do trem do ramal ferroviária de Saracuruna.

Segundo a PM, o motorista do caminhão informou ter sido abordado por quatro homens montados em duas motos, na avenida dos Democráticos, perto da avenida Dom Hélder Câmara, em local entre diversas favelas dominadas pela facção criminosa CV (Comando Vermelho), entre elas a do Jacarezinho. 

Em novembro, outros três veículos dos Correios foram roubados, pouco antes da série de ataques que aterrorizaram o Rio de Janeiro, sempre em locais próximos ao desta terça-feira (7), na zona norte em torno dos inícios das avenidas Brasil e Dom Hélder Câmara.

No dia 19, dois caminhões foram roubados por oito criminosos em quatro motos, logo após deixarem o centro de distribuição da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos), em Benfica, seguindo para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Um dos caminhões foi localizado por policiais militares do 6º Batalhão (Tijuca) na Avenida Radial Oeste, perto do Maracanã e do morro da Mangueira, também controlado pelo CV. A carga havia sido saqueada e o motorista havia sido deixado preso pelos assaltantes.

No dia seguinte, 20 de novembro, uma van dos Correios foi roubada na avenida Brasil, altura do Caju (zona portuária). De acordo com a assessoria dos Correios, a carga de correspondências foi roubada e o motorista liberado.
   http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário