Incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro, vitimou dez jovens da base do Flamengo
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo*Diogo Dantas
A defesa da mãe do jogador Ryquelmo, uma das dez vítimas fatais do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, entrou com uma ação na Justiça nos últimos dias e pediu o indiciamento do presidente do clube, Rodolfo Landim, e do presidente da CBF, Rogério Caboclo. A defesa cobra um tota de R$ 6,9 milhões em indenização, sendo R$ 3 milhões de danos morais e R$ 3,9 milhões de pensão. https://extra.globo.com
A advogada Gislaine Nunes, que moveu a ação, também cobra uma indenização milionária ao Flamengo pelo que considera "dolo eventual" do clube e da entidade, quando mesmo sem querer efetivamente o resultado, o autor assume o risco de o produzir. Outras sete famílias aguardam o inquérito da Polícia Civil ser finalizado para seguir o mesmo caminho.
- Não esperei a finalização do inquérito. Não existe mais o que esperar. Já está provado e escancarado. Agora, estamos pedindo a indenização e indiciamento. Se a CBF dá o certificado de formador a um clube, ela se responsabiliza, houve alguma fiscalização, a ela cabe isso. Se ela não fez isso, é negligência - explicou o advogada.
O Flamengo ainda não foi citado na ação, portanto não apresentou defesa. Mas argumenta desde antes que ofertou valores dentro da jurisprudência de casos semelhantes.























